MÚSICA ANTIGA GOIAS
Oficina de prática de música medieval com Pedro Novaes
Pedro Novaes é licenciado em Música pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (2003) e Mestre em Música pela mesma universidade (2008). Especializou-se em flauta doce e música medieval no Conservatório Erik Satie e no Centre de Musique Médiévale de Paris (1996-1998). Foi professor substituto da disciplina "Oficina de Flautas Doces" na Universidade Federal do Rio de Janeiro e de Flauta Doce e História da Música no Conservatório Brasileiro de Música. Dedica-se à performance de variados instrumentos antigos, com ênfase em repertórios musicais da Idade Média. É doutorando pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) desde 2016.
Oficina de notação musical medieval (Ars Nova) com Pedro Diniz
Mestre pela Staatliche Hochschuleb für Musik, Trossingen em "Teclas Históricas" e em "Música Medieval e Renascentista" na classe de Kees Boeke e Claudia Caffagni.
Oficina de danças antigas com
Osny Fonseca e Raquel Aranha
Osny Fonseca e Raquel Aranha oferecem diversos cursos nos principais eventos de música antiga do país.
Apresentaram o projeto Les Plaisirs du Roi, danzas
de la corte no Uruguai (Universidad Católica do Uruguai - Montevideu, Colonia Del Sacramento
e Punta Del Este), o qual foi realizado também no I Festival de Música Barroca de Alcântara
(Dezembro de 2011).
Oficina de manutenção de cravo com Cesar Guidini
Cesar Augusto Ghidini é construtor de instrumentos de teclados históricos. Em 1995 iniciou seus estudos no Conservatório de Tatui (SP) onde teve aula com Pedro Persone (cravo) e Enzo Bertelli ( liuteria, construção de instrumentos de cordas ). Em 1997 trabalhou por um ano como aprendiz de William Takahasi , e em 1998, movido por um grande interesse em aperfeiçoar os conhecimentos sobre o cravo e fortepiano, conseguiu um estágio na Hubbard Harpsichords em Boston USA , a mais antiga e renomada firma de fabricação e restauro de cravos históricos . Após um ano de estágio foi chamado para trabalhar na Hubbard Harpsichord , onde permaneceu por 15 anos. Paralelamente executou trabalhos de restauro para o Museum of Fine arts em Boston bem como para coleções privadas. Em 2002 mudou-se para o Americana SP onde estabeleceu seu Atelier.Desde 2015 tem também trabalhado ativamente como restaurador de cravos e fortepianos em Paris FR .